Loading

Amor sem restrição

Amor sem restrição

Falar de relacionamentos e sentimentos sem falar de dor, é expressar algo que não conduz com a realidade. O amor é um sentimento sublime entre todos os sentimentos, ele nunca diminui, por mais que se entrega.   Então, por que falar de amor é tão difícil para muitas pessoas? Para muitos o amor está relacionado com compromisso, alienação e retenção de liberdade. A palavra amor isolada é bem aclamada no seu sentido singular, de forte afeição por outra pessoa.

   O meu tratado é sobre o amor implícito e explícito em relações amorosas de casais. São poesias onde o consensual e o proibido se confundem, perdem-se em devaneios. Uma visão feminina do estado sentimental humano.

   Como que autoridade e conhecimento falo de coisas, feminina sendo homem. Quero deixar claro, que não tenho alma feminina. Por que não creio, que alma tenha sexo. Na minha caminhada de vida conheci mulheres fortes, verdadeiras guerreiras, que lutaram pelo direito de amar, grandes heroínas quando se trata de família e sobrevivência. Também conheci mulheres que a vida fez questão de maltratar, mulheres, que perderam a identidade e o ânimo. Todas têm em comum, a entrega de amor sem restrição.

   Fracos, fortes todos estão sujeitos a envolvimento em relações abjetas e improváveis. As mulheres foram subjugadas durantes séculos, visto como a parte frágil de todo relacionamento, no sentido de fraqueza. Destinada à progenitora, limitada, refém de uma sociedade machista, obrigada a geral filhos e proporcionar prazer ao seu companheiro.

   Até os fortes têm seus pontos fracos. Fraqueza não é desculpa qualificada, para justificar fragilidade. Toda mulher deve assumir o intento. Fraqueza não torna ninguém humilde e inocente, não sela impulsos. Evitar a escuridão é prudente. Todavia, o excesso de luz cega. Profundidade revela o nível de perigo. Obsessão reduz o raciocínio e trabalha contra tudo, diminuí a vontade própria, desvinculando o real, subjugando todo intento de controle.

   Vejo a mulher como a parte equilibrada de todo relacionamento afetivo. Toda entrega espontânea não pode ser questionada. Carência afetiva confunde, cega. Sofrimento e solidão, não podem determinar o grau de envolvimento de um relacionamento. Assim como, satisfação e alegria não é referência de felicidade. Todo relacionamento amoro é complexo e desigual.

   Desejo, alma e corpo, justificativas eletivas complicam relacionamentos indecisos, guiador por interesses incompatíveis. Provocando arrependimento e frustração, entretanto, não munda o ato consumando.

   Amor sem restrição é uma coletânea de poemas e prosas, são histórias reais de mulheres, que conheci ao longo do tempo. Nunca coloquei o amor na balança dos deveres. Isto não significa que não o coloco na berlinda das emoções. Pois, entendo este sentimento como seus próprios predicados e atributos. Reconheço e considero o sexo feminino como a parte romântica de todo relacionamento, as mulheres são mais sensíveis às emoções. Isto, não as qualificam como fracas, pelo contrário, demostra coragem e determinação nos seus objetivos.



E-book: Amor sem restrição

Por Roberto Sant

Amazon.com.br